Slideshow

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O que e o Mame!

MAME significa Multiple Arcade Machine Emulator - Emulador de Múltiplas Máquinas de Arcade, em português. Quando usado em conjunto com arquivos de dados de um jogo (ROMs), o MAME irá reproduzir, mais ou menos fielmente, o jogo em um PC. O MAME pode emular mais de 8.000 jogos clássicos dos arcades dos anos 70, 80, 90 e 2000.


As imagens de ROM que o MAME utiliza são "descarregadas" de chips de ROM das placas de circuito impresso dos jogos. O MAME então se torna o hardware para os jogos, tomando o lugar de suas CPUs e chips de suporte originais. Portanto, esses jogos não são simulações, mas sim os verdadeiros jogos que apareceram nos arcades.

O propósito do MAME é preservar essas primeiras décadas da história dos jogos de arcade. Enquanto a tecnologia dos jogos avança, o MAME impede que esses importantes jogos "clássicos" sejam esquecidos e perdidos.[2]

Existe ainda uma política proposta pelo desenvolvedor (e expressa no readme.txt que vem junto com o aplicativo) de que somente jogos com mais de 3 anos de mercado possam ser adicionados à lista de compatibilidade do MAME. Isso, segundo ele, evita que o emulador concorra diretamente com as empresas desenvolvedoras dos jogos (uma vez que os jogos são fáceis de se conseguir na Internet).

Nenhum comentário:

Postar um comentário