Slideshow

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Rally X

Rally-X é um jogo clássico dos fliperamas (arcades) criado pela Midway em 1980.

O objetivo do jogador é recolher todas as bandeiras da pista (labirinto) sem ser pego pelos carros vermelhos. uma versão do jogo pode ser testada no inicio do jogo ridge racer (psp).


No jogo, o jogador controla um azul carro através de um labirinto .

O carro irá automaticamente se mover em qualquer direção que o joystick é pressionado, mas se ela chega a uma parede, ele vai vira sozinho e continua.

Em cada etapa, dez bandeiras estão espalhadas ao redor do labirinto. O jogador deve coletar todas elas para limpar a fase e seguir em frente.

O aumento no valor das bandeiras quando são recolhidas:

A primeira é de 100 pontos, em segundo lugar é de 200, o terceiro é de 300, e assim por diante. Há também bandeiras especiais, caso o jogador receba uma delas, o valor obtido com as bandeiras duplas para o resto da rodada. Se o jogador morre, no entanto, o valor de sinalizador próximo está agendado para 100 e os bônus será perdido.

Vários carro vermelhos patrulham o labirinto, se entrar em contato com qualquer um deles você morre. O número destes carros começa comtrês e aumenta de número ao longo de cada estágio normal para oito. Os cinco primeiros aparecem na parte inferior da tela, e as três seguintes serão exibidos na parte superior da tela. Entretanto, o jogador pode usar uma descarga de fumaça contra os carros vermelhos. Se um carro vermelho correr em uma nuvem de fumaça, ele será momentaneamente atordoado. A quantidade de tempo do atordoado diminui a cada nível, mas ainda assim vai sempre fazer com que o carro vermelho a perseguir o carro azul usando uma rota alternativa. Usando a cortina de fumaça utiliza uma pequena quantidade de combustível.

O carro tem uma quantidade limitada de combustível que é consumido com o tempo, embora seja normalmente suficiente para durar até que todos os corredores sejam limpos. Quando o combustível acabar, o carro se move muito lentamente, a cortina de fumo já não funciona, por isso rapidamente se tornará vítima de um dos carros vermelhos.

Existem também rochas estacionária que o jogador deve evitar. As rochas são distribuídas aleatoriamente ao longo do labirinto, aumentando de número em níveis mais avançados.

Na terceira etapa e cada quarto estágio, depois disso, uma fase de bônus ("Fase Desafio) começa.

O jogador deve coletar as bandeiras de uma forma normal, mas os carros vermelhos (o normal número máximo de carros vermelhos, que é de oito) são incapazes de se mover. Se o jogador ficar sem combustível, os carros vermelhos começará a se mover. Se um jogador bate um carro vermelho depois que eles começam a se mover ou se atingiu uma rocha, as extremidades fase difícil, eo jogador perde uma vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário