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domingo, 6 de fevereiro de 2011

1942

1942 (c) 1984 Capcom.

1942 é um jogo de tiro de  rolagem vertical 'up definido no cenario da II Guerra Mundial  asiática .

A meta é chegar a Tóquio e destruir toda a frota aérea japonesa. O jogador (o americano 'Super Ace'), piloto de avião, tem de abater aviões inimigos. Além do tiro, o jogador também pode realizar um "loop-the-loop" para evitar o fogo inimigo. 


- TÉCNICO -

CPU principal: Z80 (@ Mhz 4)
Sound CPU: Z80 (@ 3 Mhz)
Chips de som: (2x) AY8910 (@ 1,5 Mhz)

Orientação da tela: Vertical
Resolução de vídeo: 224 x 256 pixels
De atualização de tela: 60.00 Hz
Paleta de cores: 256

Jogadores: 2
Controle: joystick de 8 vias
Botões: 2

- Curiosidades -

Lançado em dezembro de 1984, 1942 foi o primeiro jogo concebido pela Okamoto a Capcom. 1942 foi também o primeiro título da Capcom para desovar uma bem sucedida série de sequencias, com seis títulos na linha 19XX liberada 1984-2000.

Nomes de Estágio:
Etapas 32-29: Midway
Etapas 28-25: Marshall
Etapas 24-21: Attu
Etapas 20-17: Rabaul
Etapas 16-13: Leyte
Etapas 12-09: Saipan
Etapas 08-05: Iwojima
Etapas 04-01: Okinawa
Depois que o avião último chefe no estágio 02 é destruído a tela:
FELICITAÇÕES
VOCÊ É O MELHOR DO JOGADOR!
LUTA STAGE ONE LAST

Stage 01 é exibido como último estágio.

Após a última fase é concluir a tela:
Nós desistimos!
BÔNUS ESPECIAL
10, 000, 000 PTS
GAME OVER
APRESENTADA PELA CAPCOM
PS. ESPERANÇA nosso próximo jogo.
(C) CAPCOM

Tabela padrão de alta pontuação ('score ranking Top 5! "):
TOP 40000 (c) CAPCOM 0
2 ª 35000 TODOS 0
3 º 30.000 direita 0
4 º 25000 RESERVADOS 0
5 º 20000 EXEDEXES 0

Na tabela de pontuação de alto padrão, alguns dos anteriores jogos da Capcom aparecer. Desde o modo Demo mostra apenas os cinco melhores, você precisa jogar o jogo e fazer uma pontuação de aproximadamente 10, 000 pontos (Para entrar no top ten).
O número 5 (20, 000 pontos) aparece como 'EXEDEXES.
Número 6 é "vulgus" (9, 999 pontos).
O número 7 é "Sonson» (8, 888 pontos).
O número 8 é 'HIGEMARU' (7, 777 pontos).
Número 9 é novamente 'EXEDEXES »(6, 666 pontos).

Martin Bedard de Saint-Lazare, Quebec, Canadá detém o recorde para este jogo com 13, 360, 960 pontos em 19 novembro de 2006.

libera álbum Trilha Sonora:
Capcom Game Music (28XA-94) (08/25/86) [Record Alfa]
Game Music Capcom [Separata] (SCDC-00193) (06/19/2002) [Scitron Discos]
Legend of Music Game Box Premium ~ (SCDC-00410 ~ 7) (2005/03/24) [Discos Scitron]

Produtos originais:
1942 (Capcom)

Produtos licenciados:
1942 (Electronics Williams)

Bootlegs / Hacks:
Supercharger 1942 (Pontuação Dois Bits)

- CORREÇÃO -

Pequenos aviões são 30, 50, 70, 100, 150, ou 200 pontos cada.

Os pequenos aviões vermelhos que voam formações de 5 ou 10 são 100 pontos cada.Tiro todos os planos no 5 prêmios plano de formação de 500 pontos de bônus. Tiro todos os aviões no 10 prêmios plano de formação de 1 000 pontos de bônus. Em ambos os casos, quando o último avião de uma formação é destruído, um marcador powerup aparece e vale 1, 000 pontos quando pegou.

De vez em quando um pequeno avião vem lentamente para fora da parte inferior esquerda ou para a parte inferior direita da tela e voa para o alto. Quando chegou, ele se transforma em uma figura especial que premia 5, 000 pontos quando pegou.

aviões de tamanho médio é de 1 000 ou 1 500 pontos cada.

bombardeiros Grande têm início em 2, 000 pontos cada. A pontuação para cada homem-bomba destruiu consecutivos sem o jogador morrer é de 500 pontos a mais do que o anterior, até um máximo de 9 000 pontos. Quando a nave do jogador é destruído, a pontuação para os bombardeiros seja reajustado para 2, 000 pontos.
Há quatro planos patrão. Eles aparecem no final das fases 26, 18, 10 e 02:
A etapa de avião chefe 26 vale 20, 000 pontos.
A etapa de avião chefe 18 vale 30, 000 pontos.
A etapa de avião chefe 10 vale 40, 000 pontos.
A etapa de avião chefe 02 vale 50, 000 pontos.

Para todos os aviões inimigos que exigem mais do que um ataque para matar, cada hit que lhes dá 100 pontos.

No final de cada etapa um bônus é concedido para derrubar percentuais e loops não utilizados:
100% = bônus especial de 50 anos, 000 pontos (em versões mais antigas, o jogo apresenta 10 000 pontos de bónus, mas 50, 000 pontos são efectivamente concedidos).
95-99% = 20 000 pontos
90-94% = 10 000 pontos
85-89% = 5, 000 pontos
80-84% = 4, 000 pontos
70-79 = 3%, 000 pontos
60-69% = 2, 000 pontos
50-59% = 1, 000 pontos
Sob 50% = 0 pontos
loops não utilizados são de 1 000 pontos cada.

Finalizando a premiação fase final de 10, 000, 000 pontos.

- Dicas e Truques -

* Em fases 27, 20, 15, 08, e 04, uma formação em V de aviões vermelho vindo em linha reta de cima para baixo. Se todas as 5 dos aviões são destruídos, um preto / vermelho POW aparece, dando ao jogador um avião extra quando pegou.

* No palco com os upgrades wingman, usá-los para matar os grandes bombardeiros facilmente quebrar um braço direito para eles. Você vai ter uma segunda chance de recuperá-los posteriormente.

* Nas fases com os planos patrão, salvar todos os seus laços; atirar rapidamente, laço para baixo para evitar os tiros, disparar contra ele novamente e loop. Você deve ser capaz de matá-lo desta forma.

* Na maioria das vezes é mais fácil de manter apenas uma ala, em vez de ambos, assim é mais fácil de manobrar em torno inimigos. Se você perder o avião vermelho que lhe dão o powerup wingman, matar o seu plano (supondo que você tenha alguns remanescentes) eo jogo vai colocar você diante deles.

* Um bug interessante: Se você ganha um plano extra de pontos ao matar um avião de patrão, sem aviões extras serão concedidos com base em pontos. planos extra pode ser obtido fazendo com que o preto / vermelho prisioneiros de guerra, mas nenhum ponto de bônus baseado serão concedidas para o resto do jogo.

* A gratificação de fim de estágio para abater 100% é realmente 50, 000 pontos, mesmo que o jogo apresenta um bónus "especial" de apenas 10 anos, 000 pontos.

Quando o jogador perde todos os seus navios, o jogo oferece para continuar por mais crédito. Se esta opção for escolhida, o jogo continua de onde parou, mas a contagem é reposto a zero.

* Há 6 tipos de powerups: fogo Quad, destruir todos os inimigos na tela, 2 alas, fazer inimigos temporariamente parar de atirar, alça extra, ea vida extra. Note que a destruir todos os inimigos powerup não destrói o pequeno avião lento, que tem os 5, pickup 000 bônus item.

powerups fogo Quad são encontrados nos estágios 32, 28, 24, 20, 16, 12, 08 e 04.
powerups Destrua todos os inimigos são encontrados nos estágios 31, 21, 19, 18, 11, 07, 03 e 01.
powerups Wingman são encontrados nos estágios 30, 26, 22, 18, 14, 10, 06 e 02.
powerups vida extra são encontrados em estágios 27, 20, 15, 08 e 04.
powerups tiro Stop são encontrados nos estágios 27 e 15.
powerups loop Extra são encontrados nos estágios 23, 18, 17, 13, 09 e 05.

*% E ponto de estágios são 29, 25, 21, 17, 13, 09, 05, 01. Durante estes nenhum fases do fogo inimigo no jogador, exceto os aviões bombardeiros de grande porte.

* Se o jogador ganha bônus de aviões suficientes para que 10 navios ou mais estão na reserva, os 10 navios restantes indicadores passam a ter a letra grega sigma (Σ).

- SÉRIE -

1. 1942 (1984)
2. 1943 - A Batalha de Midway (1987)
3. 1943 Kai - Kaisen Midway (1988)
4. 1941 - Contra Ataque [CP n º S-07] (1990)
5. 19XX - A Guerra Contra [CP-II S n º 13] Destiny (1995)
6. 1944 - The Loop Master [CP-II S n º 33] (2000)

- PESSOAL -

Desenhado e programado por: Yoshiki Okamoto

- Conversões -

* Consoles:
Nintendo NES [JP] (Dec.1985) [CAP Modelo-19]
Nintendo NES [dos EUA] (Nov.1986) [Modelo NES-NF-EUA]
Sega Saturn [JP] (Aug.1998, "Geração Capcom Dai um Shou Gekkitsui Oh No Jidai") [T-Model 1232G]
Sony PlayStation [JP] (Aug.1998, "Geração Capcom Dai um Shou Gekkitsui Oh No Jidai") [Modelo SLPS-01535]
Nintendo Game Boy Color [dos EUA] (Maio 2000) [Modelo CGB-AQ4E]
Nintendo Game Boy Color [UE] (Agosto .2000) [modelo CGB-AQ4E]
Sony PlayStation [JP] (Feb.2001, "Geração Capcom Dai um Shou Gekkitsui Oh No Jidai") [SLPM Model-86748]
Sony PlayStation [JP] (Mar.2005 ", da Capcom Colecção Retro Vol.1") [SLPM Model-87359]
Microsoft XBOX (2005, "Capcom Classics Collection")
Sony PlayStation 2 [JP] (Mar.2006 "Capcom Classics Collection") [SLPM Model-66317]
Sony PSP (2006, "Capcom Classics Collection Reloaded")
Sony PSP [JP] (Sep.2006 "Capcom Classics Collection") [ULJM Model-05104]
Sony PSP [JP] (Sep.2007 "Capcom Classics Collection [Melhor preço]") [ULJM Model-05280]
Sony PlayStation 2 [JP] (Oct.2007 "Capcom Classics Collection [Melhor preço]") [SLPM Model-66852]
Sony PlayStation 3 [PlayStation Network] [EUA] (Jul.2008, "1942: Joint Strike")
XBOX 360 da Microsoft [Xbox Live Arcade] [EUA] (Jul.2008, "1942: Joint Strike")
XBOX 360 da Microsoft [Xbox Live Arcade] [UE] (Jul.2008, "1942: Joint Strike")
Sony PlayStation 3 [PlayStation Network] [UE] (Sep.2008, "1942: Joint Strike")

Computadores *:
Sinclair ZX Spectrum [UE] (1986)
Commodore C64 [dos EUA] (1986)
Commodore C64 [UE] (1986)
MSX [JP] (1986)
MSX2 [JP] (1986)
Amstrad CPC [UE] [disco] (1986, Elite)
Amstrad CPC [UE] [fita] (1986, Edição Encore - MCM)
Amstrad CPC [UE] [fita] (1986, Elite)
Sinclair ZX Spectrum [UE] (1987, Edição do Orçamento)
Sinclair ZX Spectrum [UE] (1987, Edição Encore - Elite)
Sinclair ZX Spectrum [UE] (1987, Edição Encore - MCM)
FM-7 [JP] (May.1987)
Amstrad CPC (1987, "6-Pak")
Amstrad CPC (1988, "Big Box Bruno Frank")
Amstrad CPC (1989, "Top 12 Hits Amstrad")
Amstrad CPC (1990, "Top 17")
PC [CD-ROM] [EUA] (Sep.2003 ", da Capcom Collection Volume Coin-Op 1")
PC [CD-ROM] [EUA] (2003, "Capcom Arcade Hits Volume 2") 



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